domingo, 1 de maio de 2011

"Perspectiva"


Há uns meses fiz um pequeno (pequeníssimo) poema de 12 versos, onde o objectivo era começar cada verso com o número do respectivo verso. Uma ideia aparentemente absurda mas que até acabou por ser interessante de realizar.

O resultado chama-se "Perspectiva":

Um dia dou-te uma parte do meu corpo
Dois dedos, aqueles mais importantes.
Três dias passarão e eu já estarei morto,
Às quatro horas de ontem e uns instantes.
Cinco rosas vermelhas sobre a minha cama
E o Seis de Copas, a minha carta da sorte
Sete amigos trazem a mulher que me ama,
Oito segundos bastaram para chorar a morte.
Nove contos de reis me custou a camisa,
E dez notas verdes o meu fato de cetim.
Onze anos passei em constante pesquisa,
Doze homens agora carregam o meu fim.

03/02/2011

5 comentários:

  1. Agradeço o comentário e a visita ao meu blog. Aguardo opiniões futuras.
    E não posso deixar de dizer que foi uma boa tentativa que fizeste ao escrever estas linhas. Saiu um poema bem trabalhado, versos com conteúdo. O facto de teres pensado numa construção original para o poema é muito positivo, é o que o torna diferente de tantos outros, porque versos por aí há muitos.
    Espero então por essas melodias. E por falar em melodias, já tenho saudades de ouvir a Versus Tuna! Quinta-Feira parece longínqua :)*

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Muito bom =)
    Mas já dava para ver estes teus dotes depois de teres composto uma música tão boa como "Ao Largo do Amor" não é? :P

    ResponderEliminar
  3. eu ainda li o post Cidade quando aqui estava.. Na altura não pude comentar logo mas gostei muito. É uma perspectiva de uma cidade que poucos podem ver, um lado que poucos sabem escrever.
    Espero poder ver, aliás ouvir, como melodia!
    Boa sorte*

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito :)
    É bom saber que o trabalho árduo de um farmacêutico é compatível com a veia artística xD

    Continua...beijo*

    ResponderEliminar