segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A deusa britânica da música

Não podia ir dormir sem deixar aqui uma recomendação. Hoje cabe a uma senhora o destaque do dia. Para mim a melhor compositora do sexo feminino, Polly Jean Harvey é tudo aquilo que um músico sonha ser. É um ícone Rock britânico, no entanto a sua composição vai muito mais além. Influência de muitos músicos deste novo século, PJ Harvey é uma cantora que não me canso de ouvir. Aliás, a título de curiosidade, é o artista mais ouvido no meu iTunes, situação que se confere em http://www.lastfm.com.br/user/rsabacate.

Fica aqui a música "Grow Grow Grow" do álbum White Chalk, curiosamente o álbum mais diferente de todos. Eu não sei bem o nome do instrumento que ela está a tocar, mas sei que me apaixonei por ele numa feira de artesanato em Aveiro. Acho que é uma cítara, mas se alguém souber o que é fico extremamente agradecido.

1 comentário:

  1. Sem dúvida uma grande senhora. Quando a vi em Paredes de Coura, em 2003, foi no modo Power Trio, por isso desconhecia este seu lado mais intimista. Estou a ver que tenho de arranjar a discografia dela :D

    Fica bem e a ver se a malta combina é aí qualquer coisa.

    Abraço

    ResponderEliminar