sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As Ferramentas

O material que tenho é todo ele da Behringer. Por muitos é uma marca mal amada. Pela minha curta experiência, nada tenho a assinalar. Tem feito o trabalho que esperava, e isso é bem positivo.

A mesa de mistura é muito pequena e compacta. É uma Xenyx 502, com uma entrada mono e 3 entradas stereo. A entrada mono é usada para ligar o micro e a guitarra. Como sou apenas eu a trabalhar neste projecto, e todas as músicas são gravadas por pistas, esta mesa serve perfeitamente. Tem depois outras funcionalidades que não vou estar aqui a enumerar para evitar posts maçadores. A mesa é então ligada a um controlador UCA200, que liga ao computador via USB.


O microfone é também da Behringer, um XM8500. Também de momento não tenho nada a apontar, mas como já referi, a minha experiência é demasiado curta para chegar a grandes conclusões. Comprei também um filtro da T-Bone, que faz uma grande diferença na redução de alguns ruídos (quando falamos a um microfone e pronunciamos algumas consoantes como o "p", existe sempre alguma distorção).


Tudo isto a funcionar possibilita resultados interessantes. Ainda há muito para explorar e aprender, mas também há tempo para tudo isso.

P.S. Não vou continuar constantemente a publicar estes textos que tinham tudo para ser técnicos caso eu fosse profissional. Em breve voltarei aos textos de opinião e às ideias novas.

1 comentário:

  1. bacana mesmo seu home estúdio, amigo eu estou por compra essa mesinha de som, e essa interface de aúdio uca 202, ou a uca 200 mesmo igual a sua, eu só tenho uma dúvida se voce pode me responder, ficarei super grato, é um seguinte eu sou cantor de rap, e costumo grava a voz escutando a base, no fone de ouvido nas saidas do fone ai se eu uca a interface de aúdio uca 202 eu conecto o fone na saidas de fone da mesa p10 ou na saidas de fone da uca 202 p2? e se eu fose usa a uca 200 eu teria que conectar o fone só mente na mesa né? na saida p10 de fone porque a uca 200 não tem saidas de fones p2 só isso que gostaria de saber se eu conecto o fone ne saida da mesa ou na interface se eu for usar a uca 202 que possui saidas de fone é que eu prefiro conectar na mesa mais só queria saber qual é o jeito mais correto se podé me responder ai e mandar seu msn ficarei super grato amigo obrigado mesmo

    ResponderEliminar