quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um original para começar o mês

Primeiro post de Julho. Sendo o primeiro deste mês não implica que seja de boa qualidade. Isto porque, como já me fartei de repetir, o tempo para pensar em novas ideias não é muito.

Estou muito perto de ter um número aceitável de originais para começar a gravar como deve ser. Neste momento tenho 3 músicas quase a serem terminadas, faltando alguns poemas. Com estas 3 músicas que faltam fico então com uns 20 originais, o que não é nada mau para um "trabalho" de um ano. Alguns são bem melhores que outros, isto porque as ideias e motivações vão sendo alteradas a uma velocidade vertiginosa. Num ano consigo ter músicas completamente diferentes, tanto em melodias como em temas de letras.

Acho que já referi isto anteriormente, mas talvez necessite de definir um estilo para mim. Obviamente que esse estilo tem de ser do meu agrado, e que não seja escolhido tendo em conta as modas. Mas esta tarefa é complicadíssima, porque assim como não consigo apenas ouvir um género musical (ouço coisas tão distintas como Milton Nascimento e Pj Harvey), também não consigo definir um único género para os meus originais. Digamos que a minha música surge de emoções, e como não sou muito linear neste aspecto, as músicas que surgem são muito diferentes entre si.

Para terminar esta conversa, divulgo um original meu que foi feito em meados de Janeiro deste ano. Chama-se "A Fuga" e fala da falta de "licor" da rotina diária, e da procura de inspirações e emoções para a escrita. A gravação ainda é um esboço, mas com qualidade razoável. A letra é um pouco estranha, porque foi escrita "ao compasso de ideias desmedidas". O resultado final creio que é minimamente interessante (por questões estéticas do blog, deixo apenas o link):

http://www.youtube.com/watch?v=-6oGKRg_OM0

Sem comentários:

Enviar um comentário