quinta-feira, 8 de julho de 2010

Recomendação para começar o mês

Quando não se tem uma boa voz, isso não implica que não se possa cantar e tocar boa música. É óbvio que, no geral, os grandes monstros da música mundial têm grandes vozes, e esse factor é decisivo para a imagem de uma banda, por exemplo.

No entanto quando se trata de alguém que toca sozinho, que escreve a sua própria música, esse factor, a meu ver, nem sempre se aplica. A criatividade e a qualidade da música conseguem superar todas as limitações vocais que o músico possa ter. E esta é também uma teoria que me motiva imenso (não digo com isto que a música que faço seja genial).

Exemplo de uma situação destas é a do músico brasileiro Baden Powell. Virtuoso da guitarra, as músicas de Powell são verdadeiramente mágicas. Na voz, este é um humano normal. Mas a música, essa sim, é de outro mundo. Mais que não seja pelo título.


P.S. - Agora que penso nisto, acho que todas as recomendações e referências que tenho deixado neste blog são de indivíduos que não são dotados de grandes vozes (vá, o Milton tem uma grande voz, mas de resto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário