quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ideias soltas parte I (porque é possível que aconteça isto várias vezes)

Tenho vontade de escrever sobre algo, mas não sei sobre quê. Há pouco estava a escrever sobre dualidade, e de que forma este é um tema recorrente na minha escrita, mas o texto não me estava a sair bem. Logo o publico então mais tarde.
A título informativo, enquanto estou a escrever este texto, estou a ouvir o álbum "Clube da Esquina" do Milton. Neste momento toca a música "Clube da Esquina nº2" (é favor pesquisarem), e uma certa onda nostálgica começa a percorrer-me o corpo. Ao olhar para a imagem central do meu blog, comecei a lembrar-me de bons momentos que tive com os meus amigos em que uma guitarra esteve presente, e agora começo a perceber que foram quase todos (o que é impressionante). Se a guitarra fosse uma mulher, eu poderia muito bem ser considerado islâmico...
Mas como eu estava a dizer, a música tem uma capacidade impressionante de reunir amigos. Uma saída nocturna à praia com uma guitarra torna-se uma experiência altamente interessante. A partilha de ideias e a boa companhia são regadas pela música. E é também impressionante lembrar-me das pessoas que conheci por causa da música, algumas delas verdadeiramente talentosas. É mesmo muito difícil exprimir o valor da música na minha vida. É impressionante a quantidade de momentos que estão rotulados por uma determinada música, que sempre que a ouço é como uma viagem no tempo. Isto não acontece com toda a gente? Eu quero acreditar que sim...

E pronto, a vontade de escrever até fez com que produzisse algo interessante. Obviamente que posso aprofundar este tema muito, muito mais. Mas melhor que escrever é experimentar e sentir, e com o Verão à porta, essas saídas vão multiplicar-se. Estão todos convidados!

(neste momento toca a música "Os povos"... é sem dúvida um dos meus álbuns favoritos)

Sem comentários:

Enviar um comentário