quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ponto de situação - volume II

Já lá vai muito tempo. Aliás, já lá vai demasiado tempo desde a última publicação. A onda criativa tirou um mês de férias e parece que vai voltando aos poucos. Parece que toda azáfama de exames, trabalhos e outras responsabilidades deixaram a máquina criativa relativamente lesada, sendo que esta precisa agora de um pouco de fisioterapia para voltar ao seu estado de graça.

Aos poucos surgem novas melodias. Não deixei de ouvir música, portanto as fontes de inspiração ainda se mantêm activas. Mas ainda não arranjei temas interessantes sobre os quais possa escrever letras. Por um lado quero afastar-me de letras com incidência na crítica social, muito por culpa dos Deolinda, que recentemente apresentaram uma música dessas características, música essa que é capaz de roçar a perfeição. Não me apetecia muito "sujar" esse tema, até porque acho que não tenho muito jeito para escrever letras de intervenção. Por isso terei de me virar para histórias banais e carroceis sentimentais. Mas são muito escassas as ideias que me surgem. Muito mesmo.

Ao escrever este post não tenho como objectivo falar de um tema em especial, isto porque ainda me faltam ideias interessantes e capacidade para as desenvolver. Simplesmente serve como uma espécie de ponto de situação da minha actividade musical.

Momento musical aqui no blogue, uma música que "descobri" há pouco tempo. Cantada por Milton Nascimento no álbum "Minas", aqui interpretada pelo autor da música, Toninho Horta. "Beijo Partido"


Sem comentários:

Enviar um comentário