terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais uma do "Fenómeno"


Se existe um responsável por eu gostar de música portuguesa, esse só pode ser Rui Veloso. É certo que existem mais nomes que venero, mas o Rui Veloso tem sido ouvido desde a infância, merece por isso maior consideração.

"Mingos & os Samurais" é provavelmente o álbum mais mítico da minha infância. Duas cassetes que eram ouvidas infinitamente, ou no carro ou num pequeno rádio que eu tinha. No entanto houve um álbum de Rui Veloso que vincou o meu gosto musical de forma mais carregada. "Avenidas", de 1998, é um dos meus álbuns favoritos, e foi responsável por essa moldagem musical. Na altura devia andar na primária, no 4º ano, e tenho ideia que o CD foi prenda de Natal. Músicas fantásticas que sabia de trás para a frente, tal era o número de vezes que as ouvia, e que ainda hoje me conseguem fascinar.

"Todo o Tempo do Mundo" era o single na altura. Não é a minha música favorita do álbum (essa deve ser provavelmente a música "Avenidas", brilhante), mas não deixa de ser uma excelente faixa. Tantas vezes foi ouvida, no entanto não dá para enjoar. Ser intemporal é a sina do Rui Veloso.

Sem comentários:

Enviar um comentário