segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Já era tempo de voltar aqui


Antes de mais um pedido de desculpas, não só às 6 pessoas que lêem este blogue, como a mim mesmo também. O tempo para escrever aqui tem sido escasso, com o estudo para exames a ocupar o horário nobre das minhas últimas semanas. Mas não ando só a estudar.

Não quer dizer que ande com falta de ideias, mas não tenho andado a concretizar nada musicalmente. O tempo que tenho livre que poderia ser usado para fazer música é usado para ouvir a música de outros. Ando a relembrar o Rui Veloso, comprovando ser a minha referência crónica nas músicas que faço. Ando a ouvir Jorge Palma, e a pensar que poderia ser indiscutivelmente o melhor músico português dos últimos 30 anos se conseguisse actuar em público minimamente sóbrio. Ando a ouvir de forma doentia tudo aquilo que o Trent Reznor faz. E tudo o que ele faz é estupidamente genial. Ando a rogar pragas ao Samuel Úria, por ter colaborado para um dos meus piores momentos musicais de sempre (eu já não apreciava muito o seu trabalho, e depois de o ver ao vivo questiono como é que se dá tanto crédito não só ao Úria, como a outros músicos da mesma escola que por aí andam. A música portuguesa anda muito bem, com excelentes bandas e músicos que vão surgindo, mas alguns como o Samuel Úria são estupidamente sobrevalorizados). Continuo a achar que o Chico Buarque é o melhor cantautor do Mundo, e descobri há poucas horas uma banda francesa, os Paris Combo, um estilo de jazz muito interessante. Entretanto vou tomando notas.

Ando a pensar num filme que vi ontem chamado "Before Sunrise", um filme que foi capaz de me seduzir profundamente. Um filme incrivelmente simples e incrivelmente belo. É impressionante um filme ter-me deixado ao mesmo tempo emocionado e deprimido. E depois fui masoquista o suficiente para ver há pouco o "Before Sunset" (o protótipo de "sequela" perfeita para um filme), voltar a emocionar-me e voltar a ficar deprimido. Vejam os filmes, são absolutamente geniais (e não, não vou precisar de terapia num futuro próximo por os ter visto).

Com tudo isto, o mais provável é que me meta a fazer música à velocidade da luz. Acredito que recomece em breve, é só uma questão de... tempo.

3 comentários:

  1. Adoroo esses filmes! Já vi os dois, se bem que já foi há algum tempo :)

    Continua ;)

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ver os dois filmes. Muito bons mesmo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Filmes de enredo relativamente simples mas muito complexos a nível emocional.

    Muito ao nível do Lost in Translation

    ResponderEliminar