segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bons sonhos

Antes de dormir, achei por bem deixar aqui um vídeo de uma das melhores bandas nacionais de sempre. Isto porque preciso de bons sonhos para hoje.

Os Mão Morta são uma banda impossível de descrever. Com melodias fantásticas e riffs de guitarra que funcionam perfeitamente como pano de fundo, é a poesia e a voz de Adolfo Luxúria Canibal que salta à vista. Ter uma banda com um vocalista que declama em vez de cantar é algo que tinha tudo não dar certo, mas já lá vão alguns anos (25 mais precisamente) e o culto continua por aqui.

Os Mão Morta sempre fugiram do sucesso, fazendo a sua música sem qualquer influência do exterior. Um obra própria e íntegra. Aparentemente são poucos os que gostam. Não posso menosprezar esta atitude da banda, pois é provável que eu fizesse exactamente o mesmo.

Apesar de já conhecer a banda há alguns anos, comecei a ouvir Mão Morta por causa desta música. Do ano de 2004, "Gnoma" passava muito na rádio na altura que comecei a ouvir música diferente do habitual. Dizer ainda que o álbum Nus, onde esta se insere, é um dos meus álbuns favoritos da música portuguesa. É impossível também deixar de ouvir os álbuns anteriores, como Mutantes S.21, Primavera de Destroços ou Há Já Muito Tempo Que Nesta Latrina O Ar Se Tornou Irrespirável.

Bons sonhos...


Sem comentários:

Enviar um comentário