sexta-feira, 4 de junho de 2010

O meu filme de referência

Voltando a falar um pouco nas minhas referências, deixo agora um curto post sobre um filme (blog sobre cinema é com o meu seguidor e amigo Pipocas Quentes), aquele que é o meu filme de eleição. Cinema é uma das minhas paixões e principais inspirações. Acredito que se consigam descobrir alguns traços da personalidade de uma pessoa através dos seus gostos, sejam musicais, cinéfilos, literários ou gastronómicos (este último muito importante).

Há algum tempo tinha dificuldade em responder à questão "Qual o teu filme favorito?". Hoje em dia essa questão é fácil de responder. Talvez um dia consiga explicar melhor o porquê de "Paris, Texas" do realizador alemão Wim Wenders ser o meu filme favorito. A conjugação de tudo no filme (argumento, banda sonora, actores, fotografia) o torna deveras especial, um road movie soberbo. A descoberta do nosso interior, a procura de uma razão de vida, o reencontro e o amor são temas centrais no filme, e também temas centrais na minha escrita.

Fica então a recomendação. O meu filme de eleição:



3 comentários:

  1. Tenho que ver.. depois de tão ilustre recomendação... Onde é que se arranja isso?

    ResponderEliminar
  2. Eu arranjo-te em DivX. Ainda não o comprei em dvd porque ainda não encontrei uma edição interessante à venda

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo comentários às fotografias de Mazgani. Já por lá anda o texto do concerto. Um beijinho, volta sempre.

    ResponderEliminar