domingo, 6 de junho de 2010

"O cenário perfeito..."

O Verão é fantástico: Sol, bom tempo, praia (de dia e de noite), convívio com amigos, mulheres em biquini, concertos e discotecas in. Ainda por cima no Algarve todas estas condições são elevadas ao cubo (excepto a dos concertos, que infelizmente não há assim muitos por estas bandas). Confesso: eu adoro o Verão!
No entanto o Verão transporta um grave problema: o excessivo calor. O meu quarto tem a grande vantagem de se encontrar virado para sudoeste (ainda não experimentei comprovar isto com uma bússola, mas pelo movimento do Sol é capaz de ser verdade), ou seja, apanha Sol durante a tarde toda, o que o transforma num recinto pouco habitável nestas tardes de Verão algarvio. Quero dizer, tardes e não só, porque neste momento o calor continua (se bem que menos insuportável). As ventoinhas serão as próximas companheiras a partilharem comigo o quarto. Consequências deste clima? Primeiro que tudo torna-se difícil estudar o que quer que seja. Com os exames a chegar dentro de escassas semanas e um calor destes, a coisa é capaz de se tornar agressiva. Ainda por cima temos o Mundial de Futebol neste mesmo espaço de tempo, vai ser bonito vai. Além de tudo isto, torna-se difícil ficar no quarto e escrever o que quer que seja. Isto na teoria, porque nestes últimos dias tenho andando com ideias porreiras (faz bem por vezes fazer uma formatação a certas partições do nosso cérebro). O calor é excessivo mas nas horas de interesse a coisa suporta-se (espero que assim seja com as cadeiras de Farmacoterapia e afins...)
Outra situação que dificulta as minhas gravações musicais (e agora nada a ver com Verão) é a posição geográfica do meu quarto. A janela dá para uma avenida bem movimentada, com trânsito constante até à 00h00 pelo menos. (Neste momento, a malta do lixo vai fazendo o seu trabalho, acompanhado do som de braços mecânicos, motores e lixo a embater fortemente em latão). Acontece que muitas das gravações que faço para não me esquecer de certas melodias são sempre acompanhadas pelo ruído de uma moto ou de um qualquer carro. Bonito hein?
Assim sendo, e num post com pouco interesse, ficam apresentadas duas das principais condicionantes para a criação musical e não só, durante este Verão. No entanto, eu tenho confiança de que estas serão facilmente ultrapassadas ao som da guitarra.

Sem comentários:

Enviar um comentário