segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mais um texto sobre amor

É a escrita mais fácil. E quando costumava "fritar" com este tema, escrevia muita coisa. Hoje em dia sinto-me bem por não escrever tanto sobre o amor, num contexto decadente e pessoal (como já escrevi no post anterior, ando a corrigir esta situação).
Textos "alegres" não me costumam dar muito prazer escrever. No entanto não sou uma pessoa triste, sinto-me bem com a vida, tirando uma ou outra situação que gostava de alterar em relação à minha maneira de ser. Adiante.
Não sei quando é que escrevi este texto, mas talvez já tenha um ano. Aborda mais uma vez o conceito de dualidade. Esta é a mística do amor, a dualidade (escrevi eu num texto há algum tempo). Este texto pode parecer um pouco decadente, mas creio que chega a ser irónico e despreocupado, pois a vida é assim mesmo.

Os olhos dela brilham quando a luz falta.
E o meu coração enche-se de dor.
A perda ultrapassa o amor que sinto,
Pois saber que Platão comanda este jogo,
É lutar por uma causa perdida.

Mas estas são as mais interessantes das batalhas,
Pois o desfecho, apesar de certo, dá gozo imaginar
E saber que a cada dia nos ultrapassamos
E nos tornamos no expoente máximo da estupidez humana
Também chamada de sonho.
(1:31)

P.S. Acho que hoje em dia não escreveria isto...


Sem comentários:

Enviar um comentário