domingo, 28 de novembro de 2010

O meu orgão Casio

Tenho um "tecladinho" da Casio, modelo SA-5. Foi-me oferecido no Natal de 1995 ou de 1996, não tenho a certeza. Sempre brinquei enquanto criança com esse orgão, tentava copiar músicas da televisão ou de filmes, ia descobrindo as notas as poucos. Na altura não pescava nada de música, mas gostava de descobrir. Durante muito tempo o orgão esteve perdido no éter, encostado a um canto na casa da minha avó. O seu cruel destino solitário mudou recentemente...

Há coisa de dias gravei uma música chamada "Um Achado Interessante". Possivelmente influenciado pelas músicas do Manuel Cruz (ele chega a usar um orgão igual no projecto Foge Foge Bandido) e do Nuno Prata, achei que seria interessante gravar uma parte da música com o orgão. E assim foi. Sem o ligar directamente à mesa (isto porque a entrada line-in do orgão está estragada), encostei a coluna ao microfone e gravei uma linha melódica, uma espécie de solo. Achei o resultado final engraçado, e deu uma outra força à música. Fiquei satisfeito por ter usado um brinquedo da minha infância num projecto da minha fase pré adulta.

Aqui fica a foto do brinquedo:

1 comentário:

  1. eu sabia que tinha visto um órgão destes em algum lado, mas já não me lembrava onde. lembrei-me dele quando o Manuel Fúria d' Os Golpes usou um órgão no concerto no MED, com a diferença de que era mais pequeno e azul. pronto, fim da história xD
    É só que nem todos andam aí a tocar órgãos como guitarras, por exemplo... vá, sem ser os 'tocadores de baile'. *

    ResponderEliminar