terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um dos Primeiros

Pode parecer estranho, mas as primeiras músicas que fiz têm pouco mais de um ano. E o mais estranho ainda é que há algum tempo que não as toco. Não porque não goste delas, mas porque num ano mudei muito a minha percepção pela música, a minha sensibilidade pelos sons e a minha forma de escrever. Um ano pode parecer em certos casos um espaço de tempo muito curto. Na minha demanda criativa é um período relativamente grande e cheio de mudanças.

Esta poema tem exactamente um ano. Foi escrito a 26 de Outubro de 2009. Não tem nenhum título. Na altura dei à música que fiz o título de "Bossa do Desencontro", mas é um título que pretendo mudar. Esta deve ter sido uma das primeiras cinco músicas que fiz. Não acho que a música seja má, mas hoje já faço coisas diferentes. O poema é claramente uma alusão às minhas primeiras composições e à forma como pretendia escrever os meus textos futuros. Um dos poucos poemas que posso considerar como uma espécie de tradução da realidade. Parabéns então a este poema pelo seu primeiro ano de existência.

Eu não sei explicar
Se o meu lugar é por aqui.
Quando largar o tempo,
Talvez me lembre da identidade
Que dei ao vento.

Serei capaz? Eu sinto que sim.
Mas o tempo esfola a minha alma apagada.
Pois não sou um génio, não sou tutor
Da escrita mais nobre e mais adornada.

E em versos rasgados construo um espelho.
Um cio de emoções, de palavras nuas,
Um desencontro entre a sombra e o ser.
Por puro prazer.

Sempre que um homem sonha,
A obra nasce num mau disfarce.
Mas se alguém gostar,
Eu vou chorar, eu vou sorrir
E não mais fugir.

26/10/2009

1 comentário:

  1. Já tinha passado por este blog mas ainda não o tinha lido como merece. Reli posts bastante interessantes e parei com maior atenção neste poema. Talvez porque me identifique mais com a poesia ou porque realmente é de destacar. Os nossos primeiros textos são sempre especiais e este tomando a forma de música ainda mais especial se torna. Parabéns!
    Quando comecei a ler o blog não sabia que poderia encontrar um poema em algum momento, pois as "honras da casa" são feitas por textos de outro carácter. Foi um "encontro" agradável, sabia que capaz de escrever um poema que se diga poema com todas as letras tu serias, prova disso é a letra d' "Ao largo do amor" (espero não me enganar no nome da música). Espero que continues a expandir os teus horizontes neste campo, é poesia que espero voltar a ler. :)*

    ResponderEliminar