sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Faltam escassos dias...

Tenho andado num misto de euforia e desilusão no que toca à música nestes últimos.

A inspiração não tem parado por aqui neste últimos dias. Não surgiu nada de novo a não ser uma melodia que ainda necessita de ser muito trabalhada, e que nem letra tem. Mas não tem sido só a falta de inspiração. Ando a ocupar o meu tempo com outras coisas, algumas desnecessárias. Vejo este texto como uma tomada de consciência quanto à gestão do meu tempo. Amanhã volto a dedicar-me à escrita e à música. Mesmo que não dê em nada, ao menos não posso dizer que não ando a trabalhar nisso.

Por outro lado ando eufórico com a possibilidade de nas próximas duas semanas adquirir o material de gravação que preciso. Não é nada de profissional nem de muito caro, mas ainda assim precisei de racionar muito bem o meu dinheiro nas semanas que passaram. Isto significa que já vou poder começar a gravar as minhas músicas com qualidade aceitável. Em posts mais à frente vou então passar a escrever sobre algo mais palpável, como o material que vou utilizar, técnicas de gravação e arranjos. O resultado final serão, espero eu, muitas e muitas músicas. No entanto, não vou deixar de publicar poemas e temas para músicas, como tenho feito até agora.

Para terminar, peço desculpa aos leitores regulares deste blog (número que provavelmente não chegará à dezena) pela falta de publicações, mas o meu quarto tem assumido o papel de forno aqui em casa, e permanecer nele muito tempo é uma tarefa muito complicada.


3 comentários:

  1. É o teu quarto e o de todos nós e também o facto de nso encontrarmos de férias não ajuda, temos sempre que ir a algum lado, alguma coisa para fazer, enfim uma correria !
    Mas folgo em ver que irás poder finalmente gravar as tuas musicas com uma qualidade acessivel e espero que venhas a ter muitas coisas novas e que tenhas sucesso =)

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te perfeitamente. Apesar de estar de férias, estou sempre metida em actividades que, muitas vezes, não servem para nada e soam a um autêntico desperdício do meu tempo.

    Continua ;)

    Vou seguir o conselho e dedicar-me à minha flautinha que tem estado um pouco abandonada.

    ResponderEliminar